Didáctic@ da Língua em Rede - Ensino Básico 1º Ciclo

quinta-feira, novembro 23, 2006

Um Amigo...


Ajuda-te
Valoriza-te
Respeita-te
Acredita em ti
Nunca te goza
Compreende-te
Nunca se ri de ti
Aceita-te como és
Eleva o teu espírito
Caminha a teu lado
Perdoa os teus erros
Admira-te no teu todo
Acalma os teus medos
Oferece-te o seu apoio
Ajuda-te a "levantares-te"
Diz coisas lindas sobre ti
Ama-te por aquilo que és
Explica-te o que não entendes
Diz-te tudo sobre o teu coração
Entrega-se-te incondicionalmente
Diz-te a verdade, quando precisas ouvi-la
Grita-te, se necessário quando não queres "ver" a realidade.

Anónimo

E para ti o que é um amigo?

Dalila Gomes

3 Comments:

  • A amizade é das coisas mais importantes da vida e podemos tê-la tão facilmente nas nossas vidas, principalmente sendo professores, porque a mais pura amizade vem das crianças! É preciso saber conquistá-las, para que depois nos dêm todo o seu coração. Elas têm um imenso poder para amar e perdoar, mas não façamos que seja necessário o seu perdão, porque tudo o que fizermos errado com elas, se vai reflectir nos seus futuros.
    Enquanto professores devemos entregar o nosso coração a pessoas tão puras como elas e deixar que essa pureza se transmita para a nossa vida!

    By Anonymous Anónimo, at 25/11/06 19:38  

  • Considero que nos dias de hoje é muito raro ter um amigo de verdade. Colegas temos muitos mas amigos não…
    Está quase a fazer um ano que apanhei uma das maiores desilusões da minha vida... a que considerava ser a melhor amiga, a minha companheira de infância sempre presente e como uma irmã, decepcionou-me bastante chegando ao ponto de me roubar. Esteve sempre presente e disponível para me ajudar ao longo de 15 anos, mas quando chegou ao ponto de não ter dinheiro para as suas futilidades, perdeu a noção de amizade verdadeira. Felizmente, tenho mais pessoas amigas que prezo bastante mas estou sempre um pouco desconfiada, embora sem razão por causa da desilusão que apanhei…
    Por isso, considero que se tivermos em toda a nossa vida um amigo verdadeiro, aquele que não tem ciúmes, inveja e dá algo sem estar à espera de receber nada em toca, já somos uns felizardos.
    Catarina Miranda

    By Anonymous Anónimo, at 26/11/06 21:49  

  • Catarina, concordo plenamente contigo e lamento o que te aconteceu, mas parece-me que essa relação de amizade não era recíproca, pois essa "amiga" revelou-se. Mas, não deves transferir esse triste episódio para outras relações de amizade que possam surgir.
    Aproveito para partilhar que uma relação de pseudoamizade me ensinou que quando não conhecemos, devemos agir com MUITA cautela.
    Infelizmente a vida é mesmo assim e os amigos de ocasião mais dia menos dia, acabam por se revelar, é uma questão de tempo...
    Dalila Gomes

    By Anonymous Anónimo, at 26/11/06 22:05  

Enviar um comentário

<< Home