Didáctic@ da Língua em Rede - Ensino Básico 1º Ciclo

domingo, outubro 22, 2006

A Fada Oriana

O professor sugeriu que escolhêssemos um livro infantil.
Eu optei pela Fada Oriana. As razões da minha escolha prendem-se pelo facto de ter uma filha. No dia anterior à aula, eu seleccionei o livro da Fada Oriana, casualmente, e li à minha filha a história intitulada " A Rainha das Fadas".
Este tipo de texto é do agrado das crianças, pois retrata a história de uma fada boa, à qual é proposta uma missão: tomar conta da floresta.
Eu penso que é uma leitura agradável e acessível e que incute nos leitores valores morais.
Assim sendo, a leitura da Fada Oriana recomenda-se!

Carla Resende

4 Comments:

  • Carla, que idade tem a sua filha? Os livros não servem idades, tudo depende da forma como são apresentados à criança, mas há livros particularmente adequados a determinadas faixas etárias.
    A Fada Oriana é excelente para qualquer idade. Parabéns pela escolha.
    JMCouto

    By Anonymous Anónimo, at 22/10/06 22:26  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger ESE Jean Piaget - Canelas - PEB-1º Ciclo, 4º Ano, at 23/10/06 13:45  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Anonymous Anónimo, at 23/10/06 13:47  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Anonymous Anónimo, at 24/10/06 19:38  

Enviar um comentário

<< Home