Didáctic@ da Língua em Rede - Ensino Básico 1º Ciclo

domingo, novembro 26, 2006

Um legislador propôs dar armas aos professores

A violência é um problema que afecta cada vez mais as escolas dos países ocidentais. Um deputado de Wisconsin, nos EUA, propôs armar os professores e os funcionários das escolas para se protegerem em caso de novos ataques.
O republicano Frank Lasee diz que tem vindo a considerar a proposta há algum tempo e que os recentes tiroteios em escolas americanas o levaram a actuar, disse o seu porta-voz Luke Hilgemann à AFP.
Para além da violência quotidiana que caracteriza a maioria das escolas americanas, têm sido cada vez mais frequentes os ataques conduzindo a morticínios. O mais recente ocorreu numa escola pertencente a religiosos amish. Charles Roberts, um camionista distribuidor de leite de 32 anos, pai de três filhos, entrou fortemente armado na pequena escola amish da localidade de Nickel Mines, Pensilvânia, e matou cinco meninas.
O deputado Lesee “sabe que é politicamente incorrecto [armar os professores] e que levar armas para as escolas pode criar outros perigos, mas não vê outro modo de tornar as escolas seguras”, assegurou o porta-voz do deputado que ainda acrescentou que estas medidas são usadas com êxito em Israel.

Fonte: AFP; Jornal "a Página" , ano 15, nº 161, Novembro 2006, p. 8.

Maria João Ferreira

1 Comments:

  • É bastante curiosa a notícia... Talvez este senhor tenha laços com empresas de armamento e queira enriquecer. No entanto, não concordo em nada com este político republicano (seguindo a ideologia de Bush)pois, por esta ordem de ideias, também teriam de armar alunos, turistas, padres, bancários, lojistas e afins... até chegar ao ponto em que toda o mundo andasse armado - se calhar, já acontece nos EUA - ou qualquer indivíduo munido de uma arma que entrando em estado depressivo desatasse aos tiros como, aliás, tem acontecido frequentemente. Vá se lá saber quem estaria em condições de andar armado e porquê. Por arrastamento, também seria necessário proporcionar formação para o manejo de armas... até ao ponto de os testes terem peso para a colocação ou não de um professor. Vejam o "Bowling for Columbine" de Michael Moore que retrata o drama causado por 2 alunos que mataram 14 pessoas (profs, alunos) numa escola que até foi difundido na passada 6ª feira, salvo erro num dos canais nacionais.
    Enfim, na minha opinião, esta ideia não deverá ser sequer levada em consideração e é uma autêntica paranóia americana...

    Sérgio Sousa

    By Anonymous Anónimo, at 27/11/06 00:04  

Enviar um comentário

<< Home