Didáctic@ da Língua em Rede - Ensino Básico 1º Ciclo

domingo, novembro 05, 2006

A literatura

A literatura duplica a experiência de viver de uma forma que nenhuma outra coisa pode fazer, mergulhando-nos tão fundo numa outra vida que esquecemos temporariamente que temos a nossa própria vida para viver. É por isso que lemos, podendo mesmo ficar sentados na cama até ao amanhecer, desarranjando o nosso próprio amanhã, simplesmente para descobrirmos o que acontece a pessoas que, sabemo-lo muito bem, são invenções. Babara Kingsolver

Rui Gomes

3 Comments:

  • Li esta citação umas três vezes antes de me atrever a comentá-la… Que belo apanhado do que é a literatura!
    De tal forma completo, que se torna difícil, pensá-la sem relembrar com saudade a quantidade de personagens a fomos dando vida pela leitura.
    Nunca vos aconteceu? Entrar tão profundamente na vida de quem não existe, desejar tão intensamente conhecer aqueles com quem sentem, já, intimidade, que as ultimas páginas são lidas, lentamente, com saudade… para que não tenhamos que as deixar… …Sem nos lembrarmos, talvez, que mesmo inconscientemente farão sempre parte da nossa vida!

    Obrigada Rui, por me fazeres recordar!

    By Anonymous Anónimo, at 6/11/06 01:03  

  • Só para dizer que o comentário do dia sete pelas 22:07 foi feito por JOANA FIGUEIREDO. Só reparei depois de o editar que não me tinha identificado.Se as gestoras do blog conseguirem colocar o meu nome junto do comentário que fiz, agradeço. Caso contrário, agradeço na mesma a atenção.
    JOANA FIGUEIREDO

    By Anonymous Anónimo, at 7/11/06 22:15  

  • De facto ler enriquece-nos de uma forma que por vezes pensamos estar a sentir outra vida que não a nossa própria vida!Ler não só é viver, como sentir, ter prazer!Ler é identificarmo-nos constantemente com o outro, vivendo-o na nossa própria vida e experiência. Sabes aqueles livros em que nos vemos retratados sem que o autor sonhe sequer quem somos e ignore a nossa existência...IT'S MAGICAL!

    By Anonymous Anónimo, at 7/11/06 22:52  

Enviar um comentário

<< Home