Didáctic@ da Língua em Rede - Ensino Básico 1º Ciclo

sábado, dezembro 02, 2006

Poema de Natal



Um poema de Natal

Não sei porque ares
Épocas ou ais que tais
Me sinto falho sobre o Natal escrever…
Fogem-me as palavras
A alma esconde-se
Cai-me um sofrimento alegre em cima…
Raios…
Talvez porque o pai natal
Quando pequeno eu era
Só me trazia um par de meias
Todos os anos mais ou menos repetidas…
…e uns rebuçados de meio tostão quase…
Eu já lhe perdoei a forretice
Que não existia…
Apenas os autores da proeza
Que meus pais eram
Tinham uma prole
Um bando
Uma multidão de filharada…
apenas nove!
Então
Como não hei-de escrever sobre o Natal?...
Mas devo ser justo e dizer isto:
…ainda gosto de meias e de rebuçados de meio tostão quase...

A. Gedeão

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=poema+de+natal&meta=

Um abraço,
Fátima Ferreira