Didáctic@ da Língua em Rede - Ensino Básico 1º Ciclo

segunda-feira, dezembro 04, 2006

O Jogo Poético

Hoje na aula de Evolução da Comunicação Línguistica e Didáctica da Língua Materna umas colegas apresentaram um trabalho sobre o Jogo Poético, sugerindo para lançar no blog novas propostas para a exploração deste tema. Uma das propostas do grupo era a atribuição de títulos a poemas. Eu concordo mas a minha proposta era o oposto: dar o título de um poema e deixa-los escrever um poema que achassem que se enquadrava com o título. No final, seria engraçado ver as criações dos alunos comparadas com o original. Seguindo outra proposta lançada pelo grupo, vou fazer um acróstico com o meu nome. Então aqui vai...

ACreditar que sou
Um Ás?!
Pois sim! Tenho dúvidas...
InteligêncIa pois então
É umA solução

Parabéns ao grupo, fez um bom trabalho...
Beijos
Cátia Sousa

2 Comments:

  • O meu objectivo era que as letras ficassem alinhadas na vertical, mas depois da publicação ficou assim. Por isso desde já peço desculpa...
    Beijos
    Cátia Sousa

    By Anonymous Anónimo, at 4/12/06 20:35  

  • Muito obrigada pela tua contribuição e pela iniciativa de seres a primeira.
    Continua a participar
    Beijos
    Sandra, Manuela, Alexandra e Joana

    By Anonymous Anónimo, at 5/12/06 19:23  

Enviar um comentário

<< Home