Didáctic@ da Língua em Rede - Ensino Básico 1º Ciclo

domingo, dezembro 03, 2006

Fujam! Vem aí o Natal!

Este fim-de-semana li no notícias magazine um artigo muito engraçado que nos fala da quadra festiva que se aproxima. Como achei a artigo mesmo engraçado, quero partilhar convosco um excerto do artigo. Então aqui vai...
"Anda um tipo o ano todo a cortar nas jantaradas e nos bares, que o vencimento é curto e a porra do euromilhões só sai aos outros, para chegar a esta época e ser compelido a desbaratar as economias em gravatas que ninguém vai usar nunca e em cangalhada para a miudagem destruir até ao dia de Ano Novo. Para além de que nunca se atina com os presentes certos, pelo menos a avaliar por aqueles que nos dão e que terminam inevitavelmente na gaveta do fundo da cómoda, à espera da primeira oportunidade de serem recambiados para presentes à porteira ou ao Sousa contabilista, que nos ajuda a aldrabar a declaração do IRS."
Este artigo chama-se "Fujam! Vem aí o Natal!" e foi escrito pelo economista Manuel Ribeiro e foi publicado no notícias magazine do dia 3 de Dezembro.
Comentem este excerto, pois no fundo todos sabemos que é isto que acontece todos os anos com a maioria das pessoas.
Beijos
Cátia Sousa

2 Comments:

  • Cátia, também li o artigo e achei engraçado, pois esse senhor escreve aquilo que todos pensam mas não têm coragem para dizer.
    Normalmente leio essa crónica que é bastante controversa, pois o Manuel Ribeiro aborda os assuntos de modo irónico, muitas vezes ridicularizando os visados, o que pode não ser muito agradável, mas pelo menos tem muita piada...
    Beijos
    Dalila Gomes

    By Anonymous Anónimo, at 3/12/06 23:54  

  • Por acaso também li. Gosto da escrita humorística, mordaz e tensa de Manuel Ribeiro. Gostei dos artigo de ontem. Não gosto, contudo, do sarcasmo, ainda que, próprio de uma crónica com características muito próprias, que ele faz habitualmente às mulheres.
    Quanto ao Natal... será sempre aquilo que cada um de nós quiser, ainda que seja muuuiiiito difícil combater a onda consumista criada nesta altura.

    By Anonymous Anónimo, at 4/12/06 20:06  

Enviar um comentário

<< Home